sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Círculos viciosos

Você já percebeu que algumas situações sempre se repetem em nossas vidas?
Por mais que haja mudanças de empregos, namorados, cidades e no próprio mundo, algumas situações são sempre iguais, feridas que nunca se fecham, dores (ou vícios) que parecem nos perseguir como uma praga.
Você já esteve no "dia da marmota"? Aquele, do filme "Feitiço do Tempo" onde o personagem principal acordava sempre no mesmo dia, com a mesma música, cujas pessoas diziam as mesmas coisas? Eu já.
Questiono: se a Terra gira em 360º e ficamos estáticos, retornamos ao ponto de partida, certo? Então qual seria a solução para mudanças tão esperadas? Em um mundo onde o desejo de mudanças radicais está enraizado no inconsciente coletivo, (prova disso são os programas que transformam pobres em milionários, feios em bonitos e barracos em casas típicas de revistas de decoração), todo mundo sonha com o momento exato em que tudo, TUDO irá MUDAR!!! É como se no estalar dos dedos ou no "farfalhar das asas de uma borboleta" nossa vida pudesse mudar completamente. Quem nunca leu livros de auto-ajuda com soluções tão simples que nos fazem sentir idiotas por não ser milionária (o) casada (o) com o ser mais bonito/compreensivo/rico/bem-humorado do planeta e ainda com realização profissional????
Voltemos então novamente ao "farfalhar das asas...": se ficamos parados exatamente no mesmo lugar, o planeta nos trás de volta ao ponto de partida; neste caso, a solução mais simples para as mudanças tão esperadas é DAR UM PASSO! Quando digo um passo, é rever aquela atitude simples e repetida ou aquele pensamento vicioso que faz com que a própria Terra se encarregue de nos retornar ao ponto de partida. Dando apenas um passo sua vida já pode mudar completamente... Imagine a mudança se ao invés de um passo nós escolhermos caminhar...

"O bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e talvez provocar um tufão do outro lado do mundo."

Viviane Sansperi

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Insônia...

Cansada de ser chamada de preguiçosa pelos coleguinhas matutinos criei o blog Insônia em homenagem ao meu despertador que tocava às 3 da manhã para que eu escrevesse minhas redações do colégio...